Nesta terça-feira (18), os ônibus que atendem o bairro do Paraíso – Linha Paraíso (Via Palmital) x Centro – não circularam pela comunidade do Palmital. O motivo foi um grande buraco localizado na estrada, que impossibilitou a passagem dos veículos, segundo a Viação União.
De acordo com o diretor administrativo da Viação União, Ismal Drumond, o motorista da linha alertou a empresa sobre o buraco e disse que o ônibus não tem condições de passar com segurança no trecho. O diretor ainda contou que há mais de um mês a Secretaria de Obras foi informada por escrito do problema, porém nada havia sido feito até a decisão da empresa, que acabou prejudicando os usuários do transporte público.
A notícia, que só foi dada nesta segunda-feira (17), pegou de surpresa a população. Nirlanine Galvão, moradora do Palmital, foi uma das afetadas. Ela conta que costuma levar o filho de 7 anos para a escola todos os dias no ônibus das 12:30h. Com a impossibilidade do veículo chegar até o ponto, o marido, Fred Antônio, precisou sair do trabalho para levar a criança à aula. Nirlaine ainda criticou a péssima condição da estrada e ressaltou que não é justo a população pagar por erros da administração municipal.
A Associação Comunitária do Paraíso, instituição que representa os moradores do bairro, também demonstrou sua indignação “Nossa comunidade tem o direito de ter acesso ao transporte público. Eles estão mexendo nos nossos direitos sem se preocupar com a nossa população. Aumentam o preço e não se importam para os usuários”.
Após o ocorrido, a Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, responsável pela via, fez a manutenção da estrada e informou a Viação União que os ônibus poderão voltar a utilizar o trecho.
Reportagem: Daniel Reis e Mateus Dias