A prefeitura de Viçosa confirmou nesta segunda-feira (15) que quatro pessoas estão internadas na cidade com suspeita de febre amarela. Os casos serão detalhados em uma entrevista coletiva agendada para às 15h no Centro Administrativo.
A secretaria de Saúde do município está acompanhando a situação de quatro pacientes, moradores de uma mesma região da zona rural, que estão internados na cidade com sintomas da doença. Amostras para exames serão enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, ainda nesta segunda-feira. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais já foi contactada pelo município e aguarda o envio do material.
Até o momento essas são as informações de posse da prefeitura de Viçosa. Os nomes e idades dos pacientes, bem como a localidade onde residem, não foram divulgados.
Segundo o jornal Estado de Minas, até o momento, Minas Gerais já contabiliza 12 casos de febre amarela, sendo que 10 resultaram em morte. Foram confirmados óbitos pela doença em Brumadinho, na Grande BH, Carmo da Mata, na Região Centro-Oeste de Minas, e Barra Longa, também na Zona da Mata.