O artista plástico Oswaldo Santana relançou o seu livro Por Acaso Arte, na Livraria da Editora UFV – Biblioteca Central, no dia 29 de junho.
O livro traça a trajetória do artista que utiliza materiais diversos e até mesmo técnicas de trabalhar com terras para produzir pigmentos naturais. O evento aconteceu em tom informal, foi uma reunião de estudantes, professores, técnicos e frequentadores do Café Cultura.
O artista falou, durante as conversas, sobre a concepção do livro, sobre a organização dos trabalhos e a preocupação com a qualidade fotográfica. Outro ponto também é que a produção gráfica se deu através de um programa de captação de recursos de forma colaborativa. Os amigos que foram, puderam presenciar mais um momento na nossa cultura na Livraria UFV, mais um ambiente para proporcionar informação sobre as artes.
A promoção é da FACEVI e a Editora UFV, por meio do Projeto Expresso Cultura. A proposta é abrir este espaço mensalmente para que escritores, dançarinos, atores, produtores de audiovisual, artistas de uma forma geral, possam apresentar as suas obras.
O livro Por Acaso Arte está à venda na Livraria da UFV e é composto de fotos e textos. São referências de parceiros, amigos, muitas fotos, um registro das passagens na trajetória e nos traços de “Oswaldinho”.
Reportagem: Fernando Campos