Atualizado às 15:01 de 27/02/2017
Duas pessoas morreram depois que uma carreta atingiu um posto de combustíveis em Ponte Nova, na madrugada desta segunda-feira, 27. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o caminhão carregado de cimento a granel atingiu uma bomba e um pilar de sustentação do telhado do posto.
De acordo com o Soldado Stampimi, do Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, o acidente aconteceu no Posto Vitória, na Avenida Doutor José Grossi, no bairro Guarapiranga, por volta das 05:30h. A carreta pegou fogo e o tanque de combustíveis do veículo explodiu.
O motorista da carreta tinha 56 anos e foi carbonizado. O frentista, cuja a idade não foi informada, chegou a ser socorrido por populares e levado ao Hospital Arnaldo Gavazza, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda de uma estrutura metálica que o atingiu.
Ainda de acordo com o Soldado Stampimi, a perícia tem 30 dias para investigar as causas do acidente.
Empresa apoia família
A carreta pertencia a empresa Automolas Adebel Transportes e Serviços, com sede em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Por telefone, a empresa informou que “um responsável foi até Ponte Nova para resolver a parte burocrática e entender o que aconteceu”. Além disso, “está prestando o apoio a família do motorista”.
Reportagem: Mateus Dias